Versões Monocromáticas do Logotipo
A importância da Identidade Visual vai além da aparência. O Logotipo tem que ser funcional e conseguir ser aplicado e ser reconhecido em diferentes objetos e/ou de formas diferentes.
Um logo bem feito tem que funcionar em uma ÚNICA cor para tornar viável a sua aplicação em qualquer material, no post você pode ver alguns exemplos dessas aplicações. Siga nossa página @mosaiic_paraprofissionais no Instagram para mais informações sobre a Comunicação Visual da sua empresa.
O que é?
Essas são as versões em uma única cor
do logotipo de uma marca, elas são chamadas
de logotipos monocromáticas ou versões positiva e negativa
Exemplo:
Onde usá-las?
Impressos
São inumeras as utilidades dessas versões,
podemos citar algumas, como por exemplo:
aplicação em Bloco de Nota Fiscal ou Bobinas Térmicas de NF-e, bloco de anotação impresso em 1 cor, bloco de balcão, embalagens, estampas, panfletos impresso só em uma cor ou Colorido na Frente e PeB no Verso, e principalmente brindes como caneta, chaveiro ou qualquer outro que exige impressão em apenas uma cor.
Online
Uma utilidade muito importante também é aplicação das versões da sua logo em meios digitais, em fotos/imagens que tenham fundo muito colorido ou ajudando que todas as informações fiquem legíveis, aplicando em artes para suas próprias redes sociais de parcerias e muito mais.
Exemplo com a versão colorida e com a versão preta, a logo monocromática gera um constraste maior na imagem de forma que ela não entre em conflito com as cores do produto que merece total destaque na sua publicação.
Veja a comparação a seguir:
.