top of page

Blog

Versões Monocromáticas do Logotipo

A importância da Identidade Visual vai além da aparência. O Logotipo tem que ser funcional e conseguir ser aplicado e ser reconhecido em diferentes objetos e/ou de formas diferentes.

Por que ter as versões preto e branco do logotipo?

Um logo bem feito tem que funcionar em uma ÚNICA cor para tornar viável a sua aplicação em qualquer material, no post você pode ver alguns exemplos dessas aplicações. Siga nossa página @mosaiic_paraprofissionais no Instagram para mais informações sobre a Comunicação Visual da sua empresa.


O que é?

Essas são as versões em uma única cor

do logotipo de uma marca, elas são chamadas

de logotipos monocromáticas ou versões positiva e negativa


Exemplo:


Onde usá-las?

Impressos

São inumeras as utilidades dessas versões,

podemos citar algumas, como por exemplo:

aplicação em Bloco de Nota Fiscal ou Bobinas Térmicas de NF-e, bloco de anotação impresso em 1 cor, bloco de balcão, embalagens, estampas, panfletos impresso só em uma cor ou Colorido na Frente e PeB no Verso, e principalmente brindes como caneta, chaveiro ou qualquer outro que exige impressão em apenas uma cor.


Online

Uma utilidade muito importante também é aplicação das versões da sua logo em meios digitais, em fotos/imagens que tenham fundo muito colorido ou ajudando que todas as informações fiquem legíveis, aplicando em artes para suas próprias redes sociais de parcerias e muito mais.


Exemplo com a versão colorida e com a versão preta, a logo monocromática gera um constraste maior na imagem de forma que ela não entre em conflito com as cores do produto que merece total destaque na sua publicação.

Veja a comparação a seguir:

.

Pinterest
bottom of page